quarta-feira, setembro 22, 2010


Cabelos!

6
Hoje o post é sobre uma super dica de cabelos. Nas minhas andanças pelos blogs de beleza, vi muitas meninas falando sobre os milagres do Bepantol. O Bepantol na verdade é a vitamina B5, nome comercial para o medicamento dexpantenol. Isso mesmo Pantenol (Pantene?! ). Vamos para uma aula rapidinha:
   
" Pantenol é uma pró-vitamina que, quando aplicada topicamente, penetra na pele e se transforma em ácido pantotênico (vitamina B5). Sendo encontrado em todas as células vivas, o ácido pantotênico é, desta maneira, um constituinte natural da pele e dos cabelos."

Agora o efeito pantenol nos cabelos:

Pantenol, por ser uma molécula pequena, quando aplicada topicamente, penetra na raiz e no corpo do cabelo.
Pantenol produz um efeito condicionador, tornando o cabelo mais fácil de pentear, e mantendo sua aparência natural.

Bonnet e Florens observaram que um tratamento com Pantenol resulta em:



-Suspensão mais rápida da queda de cabelos;
-Retomada mais rápida do crescimento do cabelo;
-Cabelos mais fortes e espessos.


Pantenol satisfaz as exigências de saúde e beleza dos cabelos (vida, elasticidade, volume, corpo, brilho, maciez, etc), além de controlar os fios rebeldes e facilitar o penteado.

Através da técnica de microscopia eletrônica mediu-se o efeito espessante do Pantenol sobre os cabelos e verificou-se que este espessa o cabelo em até 10% do seu diâmetro normal.

Através da mesma técnica de microscopia eletrônica também foi possível investigar as propriedades reparadoras do Pantenol. Os testes revelaram que a formação de pontas no corpo do fio de cabelo foi eliminada logo após o tratamento com uma solução aquosa de Pantenol.

Cabelos ressecados e danificados por tintura ou permanente não apresentam brilho e são difíceis de pentear. Pantenol penetra na raiz e nos fios de cabelo, formando uma camada elástica por dentro e por fora do fio.

Sendo assim, Pantenol retém ou absorve água do meio, proporcionando ao cabelo um efeito umectante, e recuperando rapidamente o seu brilho e corpo naturais.


A pomada é muito utilizada contra assaduras em bebês, para cicatrização de tatuagens, queimaduras, no tempo seco para hidratas os lábios. Além da pomada, existe a versão líquida como vocês podem ver abaixo:
Custa entre R$7,00 e R$9,00
Desculpa se coloquei muita informação! Mas,  foi preciso mostrar como consultei e criei coragem de testar o produtênho nos meus cabelitos! A receita é a seguinte:

* 5ml de Bepantol líquido 
* 2 colheres de sopa de açucar
* 3 colheres de sopa do creme que você escolher.

Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
****Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.


Eu já fiz o procedimento 3 vezes e estou adorando! Cabelo fica mais liso, brilhoso, macio e parece até que as malditinhas pontinhas duplas estão sumindo. Há certa de um mês, cortei uns 20 cm do meu cabelo por conta das pontas duplas (Hunf), mas parece até que anda acelerando o crescimento!

Eu super recomendo!

Em outros posts vou falar mais sobre outros milagres da Bepantol! Há vários, esse produtinho baphônico demais!

Beijos!

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostei vou fazer no meu cabelo

Unknown disse... [Responder comentário]

Pode fazer que o resultado é matavilhoso. O Bepantol líquido está em falta em muitas farmácias, mas se você for em uma manipulada eles tbm podem fazer.

Beijoos!

Unknown disse... [Responder comentário]

legal muito lega....

Unknown disse... [Responder comentário]

muito bom...

Anônimo disse... [Responder comentário]

fiz e meu cabelo ficou quebradiço muito seco e sem brilho n sei onde errei mas nunca mas uso esse produto

Unknown disse... [Responder comentário]

Que pena, em mim deu muito certo, ajudou demais meu cabelo que passou por vários processos severamente químicos!

Postar um comentário

Gostaram? Então comentem! Fico muito feliz quando vocês comentam, sugerem...

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p