terça-feira, abril 26, 2011


Pincéis para maquiagem: Como usá-los e sua funções - Parte I

6
Sabemos que para cada área de uma maquiagem há um pincel diferente. Vamos aprender um pouquinho sobre cada pincel e como utilizá-lo!







Preparando a pele

Pincel para base:

Com um formato chato e fino, ele serve para espalhar a base cremosa e a base líquida.





Como usar: 

Lembre-se sempre de espalhar o produto puxando para as laterais do rosto e espalhando bem o produto para a pele ficar uniforme.






Pincel para corretivo:


Ele é menor que o de base e mais achatadinho. Perfeito para cobrir imperfeições como olheiras e manchas.





Como usar:

Passe nas olheiras, abas do nariz, ao redor da boca e no arco da sobrancelha. Espalhe com leves batidinhas até obter uma camadinha fina de corretivo. Faça isso em ambiente com bastante luz meninas para não ficar com um "acabamento" ruim!


Pincel para Pó:

Possui muitas cerdas e é redondo. Por ter bastante cerdas, consegue aplicar pó em diversas áreas do rosto de uma só vez.

Como usar:

Passe o pincel na zona T do rosto. O centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares precisam de atenção, Aplicar o pó nestas áreas é importante para a oleosidade que adora se concentrar neste locais. Para não ficar com muito pó no rosto, passe o pincel no pó e dê uma batidinha na mão para tirar o excesso, dessa forma não tem como errar na dose! 

Pincel Kabuki:

Geralmente é utilizado em maquiagem mineral em pó e até mesmo base líquida. É bastante conhecido por fazer uma ótima cobertura na pele, já que suas cerdas são bastante densas. 

É um pincel bem útil para aplicação de blush ou bronzer em pó, vale a pena apostar e adquir um Kabuki meninas, super recomendo!

Pincel para Blush:

As cerdas podem ser  arredondadas ou chanfrada (a melhor opção para marcar as maçãs do rosto).



Como usar:



Rosto Redondo



Rosto Oval






Fonte das imagens tutoriais: Capricho

Meninas espero que as dicas dos pincéis sejam úteis para vocês e ajude a esclarecer a dúvidas! No próximo post vou colocar a parte II, como usar os pincéis de olhos e boca. Lembrando que estou aberta a sugestões e qualquer dúvida podem deixar um comentário que vou responder com muito carinho!

BJullycas!!


6 comentários:

Blog Delas disse... [Responder comentário]

Olá! Divulgue seu link no Blog Delas, o blog de todas as mulheres, e dê mais visibilidade para seu blog! http://www.blogdelas.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meu sonho é ter um kit de pinceis da sigma !... os meus são .. tão... pobrinhos... de todos que vc explicou só tenho 1 :S

http://psiqueatelie.wordpress.com/

da uma olhada !

Unknown disse... [Responder comentário]

Ih, eu não sou diferente! Eu comprei pincéis baratinhos da ProArt e Marco Boni, mas meu sonho é um Kit Sigma. As dilminhas não sobram pra comprar um! Mas Aqui vai a dica, compre o kit da Macrilan! Eles são bons e são bem baratinhos!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Obrigada e visite sempre viu! Estou visitando seu site agora. Beijinhos!

Taalitaa. disse... [Responder comentário]

Nossa muito legal esse tutorial, com as imagens dos pincéis e da forma que deve ser utilizado ficou muito esclarecedor. Eu, q adoro uma maquiagem vou seguir essas regrinhas com certeza. Parabens (:

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Taaly! Obrigada por visitar e volte sempre por aqui viu! O Blog tem o intuito de compartilhar com vocês essas dicas básicas que vão facilitar bastante nossa vida! Bjks!

Postar um comentário

Gostaram? Então comentem! Fico muito feliz quando vocês comentam, sugerem...

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p